Riqueza ou Prosperidade?

Riqueza ou prosperidade financeira. Há diferença? O que escolher?

A relação entre riqueza e prosperidade ou ainda, a relação entre ficar rico e ser próspero, criam algumas questões. E uma delas é: “E onde estão os limites então? Por que eu não fico rico como desejo? Ou, ainda, por que não fico mais rico?”

E como já dissemos em outro post, tudo está dentro de Você! E falamos sobre o que responde as questões acima: Você cria a sua realidade, o seu mundo. Você dá as dimensões que desejar.

Difícil de aceitar? Podemos entender que sim, não parece ser simples.



O que ocorre é que temos um modelo de pensar e agir, somos modelados dentro de padrões aceitáveis e que seguem as crenças estabelecidas. Para ganhar tem de trabalhar muito! Então nos é difícil até mesmo imaginar que seja possível passar a borracha em tudo o que temos de limitações, ou em tudo o que acreditamos, e fazer todo um conjunto de crenças ou de regras novas para creditarmos.

Imagine só por um momento que Você poderia escrever novas regras de como as coisas e as relações entre elas vão ou deveriam funcionar segundo a sua vontade. Imaginou? Agora pense: por que Você não pode adotar este código novo que Você escreveu? Porque não quer, é isso? Não há outro motivo.

Haveria limitações para aplicar este código novo? Pode ser. Mas pense, para sua quantidade de tudo o que Você desejar, não tem porque haver limitação. Você estabelece que deseja passar a ganhar 25 mil reais mensais. Ou 50 mil. Você estabelece seu desejo. Ninguém mais. Ah, sim, ainda impossível…

Então vamos pensar juntos: por que motivos há alguns que acreditam que podem ganhar 50 mil ao dia e ganham. Ou por que alguns acreditam que vão fazer uma fortuna de 10 bi (U$) em alguns anos e fazem? Porque não se limitaram. Arbitraram e foram em frente.


Ralaram muito para isto? Pode ter certeza que sim. Mas o quanto Você rala hoje para ganhar o que ganha?

Finalizando, tudo está dentro de sua cabeça, os limites, as crenças, os valores, os desejos, tudo! Então cabe somente a Você alterar estes dados. Não, Você não estará burlando nada, nem passando a perna em ninguém. Acredite nisto e mude seus limites. Depois siga fazendo o que lhe dá paixão, tesão, alegria. E colha os resultados que deseja.

0 Comments

1 Trackbacks

  1. Como alcançar objetivos? Seguindo sempre as trilhas já traçadas?

    […] tudo a ver com o que publiquei ontem: Você cria a sua realidade, o seu mundo. E foi este o motivo que me deixou distante do PC, da possibilidade de publicar meus artigos […]

Deixe uma resposta